Skip navigation

WD Elements 500GB

Ontém comprei um Western Digital Elements de 500gb, para fazer o backup de tudo o que tenho nos discos actuais e cd/dvds todos. Ainda pensei que tivesse de formatar o disco, e secalhar devia, mas tudo correu ok, já que diz na embalagem que funciona bem com Windows e OS X e estava reticente do que podia esperar no Linux. Penso que vem formatado em gordo 32 (:P vfat no linux), secalhar pode ser limitativo para alguns ficheiros, mas nem me dei ao trabalho de formatar porque assim pelo menos funciona em linux e windows. Quanto à velocidade, é lenta claro, está limitada à velocidade do USB, ainda mais no meu pc com USB 1.0 (sim, já é antigo, têm exactamente 8 anos e não o tênciono trocar). Para usar um disco externo a sério, aconcelho um com ligações de rede, como alguns da Lacie. Embora este disco e mesmo com uma ligação lenta como a minha é perfeitamente capaz de ler videos sem interrupções, é lento é a gravar coisas.
Quando acabar o backup, é instalar o Gentoo + KDE ou Fluxbox (ou ambos :P) e ver se é mais adequado para o meu sistema.

Deixe uma Resposta

