Skip navigation


Finalmente tenho as drivers da nVidia para a minha velha geforce 2 MX 32mb (:P) e Xorg server a funcionar. Por mim, o sistema ficava assim. Sinceramente nem tenho vontade de instalar o KDE, mesmo já estando habituado ao Konqueror, Ktorrent, K3B, Kedit, KdiskFree (:P), GwenView e ao interface em geral.
Secalhar vou à procura de outro ambiente gráfico (agradecia sugestões :P), mais igual ao que aparece quando se faz # startx (após a instalação do xorg). De facto, para me sentir confortável, o ideal era que um browser como o elinks ou lynx conseguisse mostrar imagens, e haver um programa – como muitos no antigo ms-dos – que permitisse ver imagens e videos sem termos o X a funcionar. Se isto existisse, nem precisava de nenhum ambiente gráfico.

Mas como não deve existir, é melhor ir à procura de um ambiente gráfico, leve e mais abrangente no suporte ao software do que o fluxbox, mas com as mesmas capacidades de personalização do KDE (nomeadamente, a capacidade alterar o tamanho, escala, posição e opacidade da barra principal).

Quando tiver mais tempo, no post anterior sobre o Gentoo Linux, vou adicionar algumas resoluções aos problemas que lá estão ;)

One Comment

  1. Espreita aqui.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: