Skip navigation


Continuando a viagem pelos ‘US of A’ na descoberta (re-descoberta no meu caso) das verdadeiras mães binas – as mais ‘espétacláres’ – está na altura de dar umas voltas ‘in the streets of philiadelphiaaaaa trálálá lálá lá’, que afinal de contas fica no estado da Pennsylvania. Quem diria, hã ? Para os interessados, o estado da Pensilvânia diz que é um bom estado para viver, trabalhar, jogar e aprender. Sim, para eles viver, afinal é uma coisa em separado. E não dizem se têm as piscinas públicas abertas como Michigan, por isso para quem quer dar um mergulho ao ar livre, é mais seguro irem para o Michigan.

Christini AWD

Christini ? que raio de nome.. a mim só me lembra jesus christi e Cristina :P ainda por cima o senhor faz bicicletas que parecem iguais às outras, e motociclos também! O que até parece combinar na perfeição com as lojas mais antigas aqui do nosso Portugal, aquelas que vendiam e vendem (poucas hoje em dia) motas e bicicletas. Qual a recompensa da Christini, afinal ? É o AWD, Advanced and Weird Devices :P .. é mais uma piadóla :P AWD, é como toda a gente sabe, All Wheel Drive. E o que o senhor Steve Christini têm vindo a desenvolver desde 1994, é isso mesmo, uma bicicleta 2×2, com opção de tracção às duas ou a só uma roda (como as bicicletas ‘normais’). Através de um engenho que liga o cubo da frente ao de trás, através do quadro e da suspensão. Por isso, quando alguém quiser ter uma Cristina (até já não é preciso por um nome a bicicleta, como muita gente faz), como se fosse comprar um quadro, já sabe, o pacote vêm com: quadro, suspensão da White Brothers (parecem boa$! ;)), cubos, a coisa que faz o trabalho lá na parte de trás, manipulozito para ligar e desligar a ‘tracção às duas’, e claro, todas as peças que compõem o sistema.
Algo me diz que isso deve sair caro, embora não saiba onde se vende, e embora também, tenha conhecimento que a Bikemagazine, fez uma análise a uma, o que me diz que talvez exista um distribuidor em Portugal. Qual e onde, é que não sei, já que a Cristina faz questão de não dizer. Já agora, Bikemagazine, porque não colocar a lista que vinha no final da revista com marcas, modelos e preços, no vosso site ? hã ? Talvez até com uma lista de distribuidores ? Se calhar até colocar lá testes/comparativos antigos e tal..?


O sistema AWD da Christini

E prontos, é isso. Agora só não me importava de andar numa! A ver se gosto e se vale a pena ou não.
Para ver se as análises e texto informativo do site das bicicletas do esteves cristino, que nos dizem ter mais tracção em subida, em curvas ‘escorregadiças’, quando levantamos o ‘rabito’ do selim e mudamos o peso de trás para a frente e enfim, sempre que se perde tracção numa das rodas, e é necessário transferir isso para a outra e continuar a andar.
É um pouco mais pesadita do que outras bicicletas (e têm uma garantia limitadita também), mas lá está, as outras bicicletas também não têm tracção às duas rodas e, fazem tudo o que disse acima pior do que uma Christini, ou não farão de todo. É uma proposta excelente para o ciclismo de montanha, mas não é bicicleta, assim à primeira vista, para mim. Já que não ando assim tanto em trilhos que exijam esse potencial. Acho que são daquelas coisas que se vêm, e se gostava de ter em todas a bicicletas de montanha. E não só numa marca, ou na única que usa o mesmo sistema, que á a Jeep.. quem diria, hã ? :P

As Christini têm ainda outra coisa de que não falam muito, é o sistema de amortecimento Active Arc, que é patenteado por eles também. E se eles não falam, não sou eu que o vou fazer, porque não tenho informação suficiente, e porque os sistemas de amortecimento são para se testar, já que a proposta de amortecer é uma constante a todos eles :P

Para terminar, fica aqui uma análise interessante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: