Skip navigation

Eu não gosto deste mês. E esta época em que se vê uma personagem gorda e vestida de vermelho e luzes a piscarem em tudo o que é lugar, só me toca por não conseguir respeitar as outras pessoas, como eu, que não partilham essas crenças e prazeres.
É um mês que tem muitos feriados, que se misturam com férias, que se alargam do natal à passagem do ano. Que atrasam serviços, atrasam pagamentos, onde ninguém está disposto a trabalhar nem a efectuar negócios (tirando o comércio) e que é agravado por ser uma altura em que acaba um ano e começa o outro, se fecham contas e se definem orçamentos. Onde as pessoas são cínicas, e gostam de dar ênfase ao brilho no olhar das crianças, mesmo sabendo que talvez fosse melhor ‘gastar’ dinheiro, para que o brilho de outras, que está lá por razões completamente diferentes, tivesse um melhor motivo para existir. Por todos esses motivos, não gosto desta época, se não pouco me importaria.

Bom, mas o que queria escrever a essa personagem do pai natal, não era isto. O que lhe queria mesmo escrever, nem era para pedir que me desse nada, era mais que, já que viaja pelo mundo todo, pudesse dar um recado a todos os fabricantes de portáteis e maquinas fotográficas digitais. Decidi poupa-lo das bicicletas, já muito tenho escrito por aqui.

O recado que lhe queria dar sobre os fabricantes de portáteis era o seguinte:

Exmo. Sr(a) fabricante de computadores portáteis,
gostaria imenso de contribuir para o vosso negócio, através da compra de um dos vossos produtos. Não posso contribuir para o negócio de todos, porque a vida assim não me permite. Por isso, deixo aqui algumas características que me levariam a comprar um computador portátil:
– Ecrã de 13″ ou 14″, com resolução de 1280x800px, com controlos para alterar o brilho, contraste, balanço e temperatura das cores. Talvez até com algumas pré-definições como por exemplo: ‘modo texto’, ‘modo manipulação de imagens’, etc.
– Mousepad como o de um Macbook Pro ou de um Asus Eeepc. Ou seja, um mousepad, que não tenta ser um rato.
– Teclado com espaço suficiente para se conseguir escrever normalmente, sem ser necessário um palito para conseguir escolher as teclas. E com retro iluminação.
– Um processador decente e actual, de dois ou mais núcleos.
– Um mínimo de 2GB DDR2 800Mhz ou mesmo da de seiscentos e tal mhz.
– Uma placa gráfica a sério, não precisa de dar para jogar todos os jogos no máximo (nem sequer em média) qualidade.
– um disco que role normalmente, tipo 7200rpm.
– e igualmente importante, um preço igual ou inferior a 500€, porque não compensa gastar mais do que isso num computador doméstico.

E é só, agradeço tempo que dedicaram a ler esta mensagem,
Os melhores cumprimentos do Dr.Kosmos.

Já aos senhores fabricantes de máquinas fotográficas digitais, escrevia o seguinte:

Caros senhores(as) fabricantes de máquinas fotográficas digitais,
Gosto imenso da ideia de uma máquina digital compacta, não só por estar tudo agarrado ao corpo da câmara, mas compacta por também ser de tamanho pequeno. E câmaras como a Fujifilm 100fd são uma boa ideia. Mas nunca irei comprar nenhuma se, em situações de iluminação normal que obrigam a usar o ISO 400, tiver como resultado pontinhos com cores em toda a imagem, no lugar de uma imagem nítida e livre de ruído. Estão, mesmo assim, de parabéns pelo preço pelo qual as vendem.

Fico a aguardar noticias vossas,
Aquele abraço do Dr.Kosmos.

E é só, ficam aqui os meus recados a esta gente que é responsável por este tipo de produtos. Façam lá o vosso papel, e sejam bons Pais Natais, nem que seja para o ano que vem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: