Skip navigation

Acho que, quanto mais se repete a palavra ‘crise’ nos telejornais, mais disparates acontecem. Ou talvez, isso coincida com os dias em que eu vejo o telejornal e revejo tanta gente a usar essa palavra.

Por aqui, e o aqui é um local pequeno, vi numa estrada um acidente entre dois veículos, numa outra lá perto, uma pick-up com as ‘rodas para o ar’ caída num terreno perto do hospital, e já mais à noite um automóvel, parado no meio da estrada, com uma avaria. Além de alguém ter confundido uma agência de design, com uma agência de viagens.

Esta é, alias, uma crise curiosa, já que nunca vi tantos automóveis deste género, e também deste, deste, deste, deste e deste, a circularem na estrada. Nem lojas de roupa a ‘dispensarem’ funcionários ou a fecharem. Nem o valor dos combustíveis a um preço tão baixo, nem tanta noticia a dizer que a euribor esta a descer. Tanto isto se vê todos os dias, e tanto se fala de crise, que crise passa a ser do domínio da hipocrisia. É só para um grupo restrito de indivíduos, que muito provavelmente já viviam em crise à muito tempo e cujo acesso ao crédito é ainda mais complicado e, ao contrário de algumas empresas, não podem pedir dinheiro ao estado, ou por outras palavras, aos contribuintes. Coisa essa, de contribuir com o nosso dinheiro – de pessoas em crise – para adiar a por vezes fictícia reestruturação ou falência de algumas empresas, impossível de concordar. O estado, que alias, faz imensos favores a muita gente em detrimento de outras.

Mas, o que quer que seja (e, na verdade nunca percebi bem a razão dessa ‘crise’), toda gente parada e barafustada à sombra dessa palavra, como se nada conseguissem fazer, é que não deve resolver o problema.

Despeço-me com um aviso para quem venha a ter acidentes e avarias. É só para lerem melhor o código e vejam a que distância é que o triângulo tem de estar do veiculo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: